16 de fev. de 2011

Os melhores livros para ler

Querido
  diário otário


Essa coleção de livros descreve a vida de Jamie Kelly, uma menina que mora com sua mãe, uma péssima cozinheira, seu pai e seu cachorro Fedido, um beagle com um odor desagradável, que brinca e namora seu brinquedinho "Nojogosma", chamado assim por Jamie. Também vive com ela a filha do Fedido, Fedidita, que tem como mãe Framboesa, a cadela de Angelina. Ela estuda no Colégio Mackerel, onde ela conheceu Isabella Vinchella, uma garota de sua idade (12 anos) que na maioria das situações aparece como "malvada" ou "cruel". Sua principal característica são seus óculos e cabeça redondos. Lá, ela também conheceu Angelina, uma menina loira e "gloriosamente" bonita que Jamie odeia. Angelina, porém, se mostra melhor que Isabella em algumas partes. Tem também Lucas Ribas, o " 8º garoto mais bonito da escola ", por quem Jamie tem uma quedinha. A escola tem personagens secundários como Mario Pinsetti (inventor de apelidos constrangedores), Michelle (comedora de lápis), e alguns outros.

O diário da princesa
Livro que deu origem à série de filmes, conta a história de Mia, uma adolescente de quinze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo irmáo da melhor amiga, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque e em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa.

Crepúsculo
Twilight (Crepúsculo, em português) é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan(Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro. Em Portugal a série é chamada de Luz e Escuridão.
Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black. A série vendeu cerca de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e foi traduzida para mais de 37 idiomas. Permaneceu no todo da lista por 235 semanas entre os bestsellers no The New York Times e rendeu uma franquia cinematográfica de igual sucesso, produzida pela Summit Entertainment.

Fala sério,professor








Que ser mãe é padecer no paraíso a sabedoria popular já tratou de espalhar para todo o mundo. Mas... e quanto aos filhos? Será que não vivem lá o seu quinhão de martírio nessa relação? Em 'Fala sério, mãe!', a autora Thalita Rebouças, com seu bom humor, apresenta os dois lados da moeda. Ao longo do livro são descritas as queixas e alegrias da mãe coruja, e um tantinho estressada, Ângela Cristina, em relação à filha primogênita Maria de Lourdes, a Malu, assim como as teimosias e o sentimento de opressão desta em função dos cuidados, muitas vezes excessivos, de sua genitora. Para retratar os dois pontos de vista, a autora lança mão do seguinte expediente - a primeira parte do livro, da gestação de Maria de Lourdes até seus treze anos, é narrada pela mãe, que, então, passa a palavra à filha de uma forma bastante inteligente e sensível. 

4 comentários:

Vivi disse...

aiiiiiiii mulher como È que vc colocou essa foto pra desaparecer o papel de traz ( a foto da tela)
me diz no meu blog:
http://sonhosdegarota-vivi.blogspot.com/

Nina disse...

Oi amoree td bem? O blog Doce meio Amargo voltou a funcionar como antes! Obrigada pelo apoio que vem dando ao blog e a mim!

Mil beijinhos

Nina

Nina disse...

Oi amoree td bem? O blog Doce meio Amargo voltou a funcionar como antes! Obrigada pelo apoio que vem dando ao blog e a mim!

Mil beijinhos

Nina

Tratamento. disse...

gosto mt desse blog :], passadinha lá
http://amandabaracho.blogspot.com/