25 de fev de 2011

Não foi possível salvar o modelo

Acredito que você já deve ter se deparado com este tipo de erro várias vezes quando vai alterar algo no html do seu blog.
Você baixou um template lindo e vai fazer alguma alteração no html dele aí dá esse erro.
Isto acontece porque o template foi criado com anuncios adsense já configurados ou com gadgets HTML, Label, LinkList...
O blogger identifica (id) cada gadget de anuncio ou html ou label ou linklist como um número diferente. Ex: AdSense1, AdSense2 etc de acordo com a quantidade de gadgets que você colocar no template. ► Estes são os tipos de gadgets do blogger que você adiciona lá na página de Elementos de página.
Às vezes o template que você baixa já tinha alguns tipos de gadgets configurados e provavelmente o seu blog também.
Isso pode gerar um conflito com mais de ima id igual, quando você tenta mexer no html do seu blog dando a mensagem do início deste post.
O que fazer?
Você deve procurar no HTML do seu blog o id repetido (use Ctrl+F) e alterar apenas o número seguinte.
Ex: Se tiver 3 gadgets do tipo AdSense1→ Deixe o 1º AdSense1, altere o 2º para AdSense2 e altere o 3º para AdSense3.
Assim você terá ids diferentes para suas gadgets.
Veja aqui alguns códigos dos tipos de gadgets do blogger:

Lista de links»
LinkList Marcadores»
Label Anúncios Adsense»
 AdSense Lista de Blogs» BlogList
HTML» HTML
Texto» Text
Arquivo do blog»
BlogArchive Perfil» Profile
Créditos: templates para você

2 comentários:

Marcelle disse...

Não intendi nada desse tutorial, poderia explicar melhor?

Elcimar Barboza Reis disse...

Nossa muti legal... sabia que hoje mesmo eu não consegui salvar o modelo! pois é? vou tentar ! Já to te seguindo vc disse que ia segue de volta aqui o link! http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

Parabens pelo blog tá muito bom!